voltar-faculdade

Ali no canto-direito-superior, no meu ~about~ (eu não fiz um grande, em outra página, etc, porque lá tem tudo o que todo mundo “precisa” saber de mim), fala que eu faço Publicidade e Propaganda na UAM, maaaaas minha vida universitária começou em 2009, e pode ser dividida em 3 partes:

Parte 1: Artes Cênicas

Fiz teatro desde 2002, quando eu tinha uns 10 anos, mas, quando comecei a faculdade, percebi que aquele não era o meu mundo. De repente, eu não gostava de me expor, eu não queria correr o risco de ficar com vergonha, nem nada. E acabei preferindo ficar por trás das coisas, fora dos holofotes, me dei conta de que gosto mais de aplaudir as pessoas, do que o contrário.

Parei antes de o 2º semestre começar. Comecei a trabalhar, em novembro de 2009 :) E a Parte 2 começou em janeiro.

Parte 2: Publicidade e Propaganda (USJT)

Foram 2 anos conhecendo muita gente legal (!), mas é fácil desanimar quando você tem uma professora que fala: “Ciências da Linguagem é uma disciplina muito pesada pra graduação, eu já pedi pra tirarem da grade, mas não tiram”; além disso, tinha professores que faltavam horrores, mas, no fim das contas, eu acabava dormindo pouco e faltando demais. Mesmo assim, precisava aguentar por mais dois anos.

Sempre trabalhei à tarde/noite :( Em dezembro, fui promovida (\o/) e a USJT não teria turmas do 3º ano no matutino e pedi transferência pra UAM.

Parte 3: Publicidade e Propaganda (UAM) – Primeiras impressões e medos

Hoje, os professores começaram a enviar recados para a sala, pela ~unidade web~ e, os que eu consegui achar no Facebook/LinkedIn, parecem ser legais… Fiquei feliz com relação às matérias, são só 5 e 1 é online. Eu não tenho aulas às sextas #todoscomemora.

Desenvolvimento Humano e Social: essa é online :) que bom, porque parece ser aquelas bem chatas;

Design na Web: finalmente! eu não ia ver isso muito cedo, e estou muito feliz;

Mídia: também não sei quando ia ter aula disso, então to felizinha, hahahah

Produção Publicitária em Áudio: tive isso na USJT e é chatinho :(

Pesquisa de Mercado: também deve ser chatinho :(

Primeira impressão: acho que vou aprender muita coisa legal esse semestre, apesar de algumas matérias realmente parecerem boooring.

Medos: 1. eu vou entrar na metade do curso, então a turma vai estar cheia de gente que se conhece desde o começo, com panelinhas já formadas. E eu tenho uma dificuldade enorme de me incluir em grupos já prontos. 2. medo de não aguentar acordar às 5:30 da manhã – eu nasci às 13:00 de uma sexta-feira, eu posso falar que não nasci pra acordar cedo!

Minhas aulas começam na segunda-feira, e esses bons meses acordando tarde e sem ter que estudar passaram rápido demais. Sorte pra mim u_u

Deixe um comentário

