saudade

Eu amo quando coloco músicas novas no iTunes :) Atualizei hoje e resolvi ficar ouvindo, enquanto o sono não vinha. Aí começou a tocar “Canção Pra Você Viver Mais”, do Pato Fu, e comecei a pensar em gente que me faz muita falta (na verdade, voltei a pensar, porque eu me lembro deles dois todos os dias, várias vezes por dia).

20121126-013751.jpg

E então de Pato Fu eu caí em “O Anjo Mais Velho”, d’O Teatro Mágico. Deu aquele nó na garganta ao ouvir “Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você”. Isso é algo que eu prometo pra toda pessoa querida, e percebi, quando elas se vão, que isso é realmente verdade.
Em janeiro, eu perdi um grande amigo, pra um acidente num lago congelado. Em maio, perdi meu vô, pra uma pneumonia que já estava durando mais de um mês.

Posso dizer que, desde a primeira semana de 2012, os dias tem sido difíceis. Não pelo sofrimento, porque isso já passou (apesar de a dor parecer eterna), mas pela saudade.

E eu tive um dos aniversários mais angustiantes esse ano. Chorei nos primeiros e nos últimos minutos do meu dia, porque faltou (e eu sabia que ia faltar) uma mensagem, via Facebook, do Henrique, e um telefonema do Sr. Alfredo falando “Ô, filha! Feliz aniversário, viu? O vô te ama muito!” (eu escrevi isso lembrando da voz dele).

E deu saudade, aquela dor que chega a ser física, é aquele vazio que fica bem no meio do peito, aí você põe a mão e fala “eu sinto um negócio estranho aqui”.

E essa imagem do início do post é bem verdade, “A vida só é preciosa porque ela acaba”; não digo só pela minha vida, mas pelas dos outros queridos. A vida de cada um é muito preciosa pra mim, porque acaba, porque essa saudade é ruim demais.

Deixe um comentário

